Balasso Motorsport

BMS patrocinará, novamente, o HEBS, circuito de Hard Enduro mais notável do país!

Rodolfo Balasso, uma das figuras mais populares do paddock do circuito de Hard Enduro brasileiro, é conhecido por transitar entre as mais diversas categorias do Off Road.

A BMS Rancing, empresa do Rodolfo, acabou se tornando uma referência de Hard Enduro.

Em 2019, a empresa irá repetir a dose e ser novamente patrocinadora do maior circuito de Hard Enduro do país, o HERB!

Confira a entrevista na íntegra com Rodrigo Balasso.

O que a BMS espera para esta temporada de Hard Enduro, estreia do HEBS?
Rodolfo Balasso: A BMS Racing apoia o Hard desde que ele começou no Brasil. Acho que foi um grande evolução a criação do HEBS. Acho que este ano será um marco histórico. Existe uma união muito grande entre os organizadores da prova. Vai ser uma mudança gigantesca! A modalidade tem crescido muito no Brasil! Vai ser o melhor ano de todas as temporadas, um ano espetacular. De muita mídia, muitos pilotos, muito retorno e muito público! Tenho certeza! E a criação da HEBS foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para o Hard Enduro.

Você é um dos apoiadores mais antigos da categoria. Que dicas pode dar para os iniciantes que irão se aventurar nas categorias de entrada: Bronze e Iron?
Rodolfo Balasso: Sou um apaixonado por trilha difícil. Antes de existir o nome HARD ENDURO eu sempre gostei desse tipo de trilha. Talvez por não ser um piloto muito rápido, não encaixei bem no Enduro FIM…sempre gostei de lugar travado. Quando veio a modalidade HARD eu me identifiquei, mas vem aquele medo: “Caraca, vai destruir a moto, vou passar vergonha, o público vai ver…não vou dar conta de superar aquilo…” . Mas o que está acontecendo? Ano após ano estamos vendo uma evolução dos pilotos de uma maneira fantástica. Mas por quê? Porque começa nas categorias de base, que são Bronze e Iron. Apesar de ser uma prova de HARD ENDURO, essas trilhas não são assustadoras. São como as trilhas de fim de semana. São como uma escola, gradualmente. essas categorias existem para trazer aquele cara que tem paixão por trilha mais técnica, mais difícil. Aos poucos o piloto vai aprendendo e enfrentando maiores desafios. Aos poucos, todo piloto, acaba sendo picado pelo vírus do Hard.

https://www.youtube.com/watch?v=UssYtAAj8-0#action=share

Qual piloto irá melhorar muito de desempenho este ano?
Rodolfo Balasso: Vamos começar de cima pra baixo.
Esses dias atrás tive o prazer de treinar com Rigor na minha cidade… é incrível como um cara que é o número 1 do país está melhorando. Está num nível de piloto gringo e poderemos ver seu real nível em breve no Romaniacs!
O Gustavo Furlaneto, de Cuiabá, vem numa evolução gigantesca. Tem muita sede. Tem tudo pra se destacar bastante.
E o Tobata. Eu sou fã de carteirinhas deste. Ele tem cara de bravo mas é uma moça. E ele tem uma vantagem gigante: ele tem uma pista de HARD no quintal de casa. Além disso ele é um piloto muito determinado. Por isso acredito que ele vai se dar muito bem este ano!

Quais as novidades que a BMS oferece este ano para suporte e auxílio de desempenho de motos e pilotos?
Rodolfo Balasso: O objetivo comercial das minhas empresas é o Off Road em geral. Mas pra sorte do Hard Enduro, o dono dessa empresa, que sou eu,  é apaixonado por esse esporte. Então se eu tenho que escolher uma prioridade para desenvolver algo primeiro, priorizo para o HARD, depois para o Enduro, para o Motocross, para o Rally….este ano estamos como patrocinador do HEBS, do Rigor Rico e do Ripi Galileu, além dos pilotos Gustavo Furlaneto e Tobata e outros mais. Nosso foco, o da BMS, sempre será esse. Este ano vou lançar muita novidade, com o apelo tecnológico voltado para o esporte….este lançamentos vem em breve para melhoria de performance da motos, como produtos de resistência. Sou um piloto de HARD ENDURO, sei quais são as dificuldades do esporte, sei quais são as peças que mais quebram, sei o que exige mais do motor. Este ano será um ano incrível para a BMS e principalmente para o HARD ENDURO

Como você vê o esporte daqui alguns anos?
Rodolfo Balasso: Pra mim vai ser um dos esportes Off Road mais importantes do mundo. Eu viajo muito pelo mundo, conheço pessoalmente muitas provas e sou amigo de alguns pilotos internacionais de HARD ENDURO. Converso com eles e eles têm a mesma opinião que a minha: é uma modalidade que cresce muito, é uma modalidade que cria um show muito grande para o espectador, diferente de outras modalidades distantes…o prólogo do HARD por exemplo atrai muito marketing, muita oportunidade de propaganda. E eu acho que no Brasil e no Mundo vai ser a principal modalidade Off Road. Para você ter ideia já são muitas provas consagradas no Brasil, até mesmo fora do HEBS ! Por exemplo etapas regionais, a incrível Vita Racing, já muito famosa e organiza pelo meu irmão. No mundo temos muitas etapas famosas como o Lagares, Hellsgate, o Romaniacs que são grandiosas. Tem tudo para virar o esporte Off Road número 1 no Brasil e no mundo.

Como podemos ajudar?