Balasso Motorsport

Conheça os atletas patrocinados pela BMS RACING

A BMS Racing tem uma relação íntima com o mundo da competição que cerca o Hard Enduro. A empresa além de acreditar e investir na evolução do esporte, tira da experiência dos pilotos, desafiando trilhas complicadas e até mesmo radicais, lições e idéias que ajudam no desenvolvimento de acessórios que podem prover melhorias de desempenho para motos de competição off-road.

Por essa razão a marca investe em alguns pilotos de projeção nacional. A parceria além de alimentar a visibilidade de nosso time, dá um excelente retorno para o desenvolvimento mantendo acesa a chama que faz a BMS Racing uma referência de inovação e qualidade em acessórios para motos de competição, dando suporte para pilotos que buscam o melhor desempenho

Abaixo, conheça os pilotos patrocinados pela BMS Racing.

Rigor Rico

O piloto mineiro Rigor Rico, nascido em Barão de Cocais-MG, é a maior referência no Brasil quando o assunto é Hard Enduro!

Aos 29 anos, o atleta já é tricampeão brasileiro, vice-sul americano (2020), campeão do Hard Enduro Brasil Series (2019), e para os fãs da modalidade é considerado o maior expoente nacional dentro de um esporte, um estilo de vida, que vem crescendo em todo mundo ano a ano.

Em 2019 o piloto representou a BMS Racing no Romaniacs na categoria de elite, e fez bonito correndo pela primeira vez fora do Brasil, enfrentando alguns dos melhores pilotos do planeta de Hard Enduro!

Atualmente Rigor Rico é piloto da equipe KTM Brasil e em 2020 disputou duas provas internacionais: El Inka Hard Enduro ( Lima, Peru) e a terceira etapa do Portugal Hard Enduro Series. Em 2016 o mineiro ganhou o Red Bull Minas Riders na categoria Silver.

Ripi Galileu

Um dos pilotos mais experientes de Hard Enduro, Ripi Galileu é um dos nomes mais respeitados entre os amantes de corridas de enduro. Irmão mais velho de Rigor, Ripi é reverenciado por ser um dos embaixadores do Hard Enduro no Brasil e um dos pilotos brasileiros com trajetória vitoriosa no enduro fim. Dentro da modalidade, Ripi também é uma voz influente por ser um modelo de espírito esportivo e por organizar uma das etapas mais relevantes do HEBS: O Barãomaniacs, prova que ocorre anualmente em Barão de Cocais-MG, a cidade considerada meca do Hard Enduro.

Em 2017 e 2018 o piloto foi vice-campeão brasileiro e atualmente também integrante a equipe KTM Brasil.

Tiago Mergener

O talento Tiago Mergener é o maior campeão do Rio Grande do Sul quando assunto é Hard Enduro. O gaúcho da cidade de Rolante-RS, começou muito novo, inspirado pelo pai, a desbravar trilhas em motos de off-road. Em 2019 Mergener foi o vice-campeão do Hard Enduro Brasil Series (vice-campeão brasileiro). Com pouco mais que 20 anos de idade, o piloto é considerado o herdeiro de Rigor Rico para dominar o circuito nacional e representar em alto nível o esporte fora do país.

Tiago Mergener também é o track-manager da prova River to Sky e atualmente tem o apoio da marca italiana Beta Racing. Em 2020 o atleta terá que defender sua invencibilidade em terras gaúchas dentro do circuito do campeonato brasileiro.

Atletas patrocinados pela BMS Racing

A BMS Racing também dá apoio para pilotos que acredita ser expoentes e bons representantes do espírito de competição nas modalidades Enduro Fim, Enduro Regularidade, Hard Enduro e Rally Baja.

Atletas patrocinados pela BMS Racing na categoria Equipe BETA Racing de Enduro FIM

Vitor Borges

O mineiro Vitor Borges foi um dos quatro brasileiros na disputa do Six Days, competição considerada a Copa do Mundo do Enduro FIM e que aconteceu em Portugal em 2019.

O piloto começou a carreira no motocross: Foi Campeão Mineiro na categoria 85cc, em 2008. Depois mudou para o Enduro, onde conquistou o título de Campeão Brasileiro na categoria Amador em 2014. Também em 2014 foi Campeão Mineiro de Cross Country na categoria XC1 e Campeão da Copa EFX 2014, categoria E5.

Gustavo Pelin

O piloto gaúcho natural de Caxias do Sul (RS), seis vezes campeão brasileiro da modalidade Enduro Fim, foi um dos pioneiros e um dos importantes nomes do Brasil a desafiar com talento provas de hard enduro de nível internacional. Disputou duas vezes o Red Bull Romaniacs e foi um dos destaques brasileiros na prova Red Bull Minas Riders correndo na GOLD.

Atletas patrocinados pela BMS RACING na categoria Equipe MXF Enduro Fim 

Caxopa

Natural de Chapecó (SC), Caxopa é o atual campeão brasileiro de Enduro F.I.M na categoria E4-PRO. No entanto em 2020 o piloto vai competir na categoria E2, andando na MXF 250ts, ao lado de grandes nomes do motociclismo brasileiro. O excelente desempenho de 2019 dá motivos para o piloto ter confiança e sonhar alto com bons resultados este ano.

Juruna

“Juruna”, natural de Belo Vale, tem 28 anos e uma sala recheada de títulos: de campeão brasileiro de Enduro FIM na E4-230, campeão mineiro e campeão da Copa Minas de Enduro F.I.M 2019. Após uma temporada vitoriosa, Juruna é um dos nomes de destaque na competitiva categoria E-4 PRO. Em 2020 o piloto espera conquistar resultados expressivos na equipe MXF300.

Atletas patrocinados pela BMS RACING na categoria Hard Enduro

Marco Túlio e Team Hard Stone

O mineiro de Nova Serrana, Marco Túlio, é um dos nomes de grande ascensão nos últimos anos do Hard Enduro. Campeão da categoria silver do HEBS em 2019, o piloto também disputou ano passado Romaniacs na categoria Bronze. Em 2020 o atleta deve ser um dos novos destaque da elite do campeonato nacional. Marco Túlio lidera o Team Hard Stone dentro da disputa de equipes no HEBS.

Atletas patrocinados pela BMS RACING na categoria Rally Baja

Ricardo Martins

O palhocense Ricardo Martins é um dos pilotos mais experientes e vitoriosos da modalidade Rally Baja. Tem no currículo uma vitória no Rally dos Sertões (2018) na categoria Super Production.

BMS também apoia os pilotos:
Thyrso Carmona (Enduro Fim e Hard Enduro)
Filipo Ferraro (Hard Enduro e Enduro Fim)
Ryan (Enduro Fim e Enduro de Regularidade)
Wekcilei (Hard Enduro , Enduro Fim e Enduro de Regularidade)
Pedro Junior ( Enduro Fim e Enduro de Regularidade)
Dardânio ( Enduro Fim e Enduro de Regularidade)
Ivan ( Enduro Fim e Enduro de Regularidade)
Marco Antonio (Rally Baja)
Já pensou em começar a praticar off-road? Confira nosso artigo 6 dicas off road para iniciantes no esporte.

 

Christian Camilo

 

Como podemos ajudar?